VIDA… LIFE… LIVET… one word, a thousand questions

Alguém pode não gostar de viver, mas duvido que queira morrer, até os religiosos em seu tão esperado “eterno lar”, por lá não desejam chegar tão cedo, todos desejam desfrutá-la, saboreá-la, usá-la, efim, vivê-la, vida. Um sopro mágico, complexa evolução científica, é uma indagação eterna e a resposta esta um tanto quanto longe. Enfim, o que eu quero não é discutir como ela surgiu, mas como à usamos, pois muito tem me preocupado a forma que pessoas tem usado esta oportunidade, que arrisco a dizer ser uma só.

Muitos estão perdendo tempo em perguntas filosóficas, parados no tempo, e o tempo jamais ira parar, ele o levará, o problema é que ele não gosta muito de carregar pessoas, mas não pode deixar de fazê-lo, então ele simplesmente os leva, vagando, e correndo, há como ele corre, e quando vê, ele chegou.

Vejo por todos os lados, pessoas, carregadas pelo tempo, brasileiros, jovens, velhos, adultos. Não se importam com política, não se importam com a educação, com o conhecimento, com o país, com amor, com o nosso povo, que dirá com o mundo. Não arriscam, possuem muito medo, são aversos a mudança, a boa batalha, ao diferente, ao atípico, a novos sabores.

É natural ter medo, apenas não deixe que ele domine a coragem, viva com intensidade, arrisque, corra atrás, ao cair, sacode a poeira, e corra novamente, brasileiros são especialistas em fazer uns poucos ricos, mas são um fracasso ao tentar tornar a si mesmos. Nos contentamos com tão pouco, o mais ou menos é regra de aquisição.

Aquele amor que você nunca viveu com medo das consequências, ou de um simples não, viva, arrisque, não importa onde, quando, como ou porque, tente, ou morra tentando, não acredito que aqueles que viveram verdadeiros amores gostariam de viver uma vidinha mais ou menos ao lado de alguém que você não da a mínima. Amar é estar possuído por um deus, que derrama sobre você sorrisos estúpidos, gestos desastrosos e palavras sinceras.

Abandone este emprego ridículo, que não tem nada a ver com você, de alguns pulos, pra trás as vezes, é valido. Não importa se você é Diretor Executivo de uma grande companhia, se sempre quis ser médico, seja. Sinta o prazer da busca, da vitória, da derrota e da volta por cima. Não se contente com pouco, vá além, supere sua meta. Te convido a construir uma Usina, ela é muito simples, ela transforma energia negativa em positiva, use o insulto, a ofensa, a frustração como matéria prima e a transforme em energia motivadora para alcançar resultados e poder soltar um majestoso CHUPA ESSA.

Fuja de modelos prontos, frases prontas, do óbvio, do fácil e sem esforço. Aceite conselhos, ouça, ouça, ouça, mas fale pouco, se você gosta de falar, fale muito, assim quem precisa ouvir, ouvir, ouvir, vai ter você para falar, falar, falar. De-se ao luxo de ter um bom amigo, ou dois, geralmente não dá pra ser mais do que isso, tente contar a ele ou ela algo estúpido, diga que você não consegue.

Fique bêbado pra valer uma vez ao ano pelo menos, não mais do que seis. A bebida tem um incrível ingrediente que o torna muito sincero, corajoso, e te faz sentir o prazer de agir inocentemente, como criança, sem medo de magoar ou ser magoado, mas se você magoar não se preocupe com isto, ninguém tem o direito de não ser magoado.

Persiga seus sonhos, e não importa onde eles estão, no norte, no sul, no ocidente, no oriente, busque-os, eles não são muito pacientes, jajá saem de lá porque você não foi buscar. Queremos cara-pintadas, corações pintados, de verde e amarelo, de vermelho, de azul e amarelo, de qualquer cor, menos cinza.

Onde estão os velhos jovens que derrubaram um presidente, onde estão os revoltados, o bando de loucos, os que não estão confortáveis, onde estão os que querem ser presidente, os que querem mudar, os que sabem como fazer, os que não sabem mas querem saber, há uma guerra contra SOPA, PIPA e ACTA, vamos lutar, vamos urrar e fazer o inimigo sentir o poder de nossas armas.

Por um mundo mais colorido, por um mundo com mais amores, por um mundo com menos viajantes no trem do tempo.

Arrisque!
Muito obrigado, little bird.


Comentários

Julio Cezar Nelson disse…
Lemos, ótimo texto. É um texto que nos faz pensar, refletir sobre nossas metas, nossas atitudes, nossos medos, o nosso passado e o nosso futuro. Parabéns, esse foi o seu melhor texto. Abraços!
Muito bom Rafa, a cada texto seu eu encontro uma nova inspiração.
Estamos tentando mudar o mundo aos poucos amigo, e o mais importante mudar sim o nosso mundo, nosso universo.
Parabéns!!!
Clayton Franklin disse…
O meu caro amigo, otimo texto parabens, alguns pequenos trechos gostaria de ponderar e que achei otimos. " Amar é estar possuído por um deus, que derrama sobre você sorrisos estúpidos, gestos desastrosos e palavras sinceras."
" Fuja de modelos prontos, frases prontas, do óbvio, do fácil e sem esforço. Aceite conselhos, ouça, ouça, ouça, mas fale pouco, se você gosta de falar, fale muito, assim quem precisa ouvir, ouvir, ouvir, vai ter você para falar, falar, falar. De-se ao luxo de ter um bom amigo, ou dois, geralmente não dá pra ser mais do que isso, tente contar a ele ou ela algo estúpido, diga que você não consegue."
JOICE disse…
Simplesmente perfeito! Tenho a sensação de que o texto foi escrito para mim..
Adorei a parte que fala "Aquele amor que você nunca viveu com medo das consequências, ou de um simples não, viva, arrisque, não importa onde, quando, como ou porque, tente, ou morra tentando, não acredito que aqueles que viveram verdadeiros amores gostariam de viver uma vidinha mais ou menos ao lado de alguém que você não da a mínima. Amar é estar possuído por um deus, que derrama sobre você sorrisos estúpidos, gestos desastrosos e palavras sinceras..."

Acho que viver a vida é exatamente isso, fazer o que nos deixa feliz, independente de como seremos interpretados, é arriscar, buscar, lutar por aquilo que a gente quer...e o que der certo otimo, o que não der, servirá como experiencia.
Afinal "O que se leva da vida é a vida que se leva..."
Parabenssssssss pelo post!
Jaderson Almeida disse…
É isso ai Rafael. Acho que uma das mensagens mais importantes do seu texto quer dizer: VIVA agora, FAÇA agora, para não ter que esperar uma segunda VIDA. Trecho da Música Oração ao Tempo:

"... Tempo tempo tempo tempo

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo

De modo que o meu espírito
Ganhe um BRILHO DEFINIDO
Tempo tempo tempo tempo
E eu ESPALHE BENEFÍFICOS
Tempo tempo tempo tempo..."
Frederico disse…
Rafa,

Parabéns pelo texto, gostei muito!!!

Nos proporciona a oportunidade de refletirmos sobres nossos atos e pensamentos, exatamente o que queremos para as nossas vidas daqui para frente.

Grande Abraço
Anônimo disse…
É muito profundo esse texto...PARABÉNS!...é algo que todos tem dentro de si...porém, não conseguem expor...lindo essa reflexão.
CARINA disse…
É muito profundo esse texto...PARABÉNS!...é algo que todos tem dentro de si...porém, não conseguem expor...lindo essa reflexão.
amanda disse…
putss oque estamos fazendo aq ainda???
teste disse…
Muito obrigado pelo carinho de todos, isto é o que faz valer a pena.
Mandem dúvidas, comentários, sugestões. O que vier é valido.