PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS!!!

A Dilma é a nova Presidenta ou Presidente??? Que confusão, e olha que ela nem colocou a faixa presidencial. Senhora Presidenta(e) tenho um pedido a fazer: Gostaria que criasse a ORIE, a Organização Regulamentadora de Igrejas e Entidades sem fins lucrativos(???). Acalmem-se defensores da Ética, Democracia e essa joça toda eu estou do lado de vocês, já explico!!

Sou extremamente a favor da liberdade de expressão, liberdade religiosa e qualquer tipo de coisa anexa à libertadora liberdade, não me importo se você acha que a Colher do seu novo faqueiro é seu Deus, o fato é que não surpreendentemente algumas pessoas estão enxergando nesta liberdade a oportunidade de fazer dinheiro, não pouco dinheiro, MUITOOO DINHEIRO, até ai tudo bem... Por aqui tirar vantagem é absolutamente normal, porém usar o nome de Deus para isto já é um certo exagero, e ainda piora, fazem isto de formas ludibriadoras, maliciosas, enganadoras que muito combina com o art. 171 do Código Penal Brasileiro (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.)

O QUE? COMO ASSIM? Vamos lá... Me diga se alguma vez já viu alguém tentando vender um pedaço do céu ou um fatídico Cure seu câncer em 3 vezes sem juros, liberte-se da sua dívida: nos de a metade do valor devido e Deus vai livrá-lo de toda ela, nos de o seu carro que Deus lhe dará outros 2 ou mais. Mas infelizmente algumas pessoas não têm nenhum bem para ofertar, NÃOOOOO HÁ PROBLEMA, temos uma condição especial para você, doe 30% do que você “recebe de doação” (?????) para que Deus o abençoe e continue a receber doações. Para empresários temos um nome mais importante, seja um Patrocinador desta obra, lindo não... Porém infelizmente se deixar de pagar uma parcela do boleto seu nome estará no Serviço de Proteção ao Crédito. Soa pesado, duro, mas se Deus criou todo o Universo para que ele precisa de nossos míseros Reais? Estaria nosso Criador atolado em dívidas? Não ria, isto é sérissimo. Deus é o criador, onipotente e não precisa disto, portanto todo e qualquer dinheiro doado é para a própria Igreja, não para Deus, não confunda.

O problema é que você não consegue fugir desta lavagem cerebral, as emissoras de TV estão abarrotadas de programas da FÉ, lhe implorando para retirar o seu dinheiro e passarem a eles a qualquer custo, mas não só o que você tem na carteira, esvazie sua conta, talvez assim Deus lhe desviará atenção e irá curar a doença que assola sua família, sua filha ou seus queridos, não irei citar casos de pessoas que esvaziaram suas contas, suas poupanças e bens para enganadores da Fé e ao terem seu problema não resolvido ouvir um SINTO MUITO, É TUDO QUE PODEMOS FAZER. Tente imaginar o custo de manter todas estas programações no ar, não estamos falando de milhares, estamos falando milhões, muitos milhões. Vamos comparar estes programa ao Criança Esperança, que arrecada mais de R$ 200 milhões em alguns dias pedindo constantemente aos telespectadores por dinheiro, os programas da FÉ estão no ar todos os dias, a todo o momento.

Não estou culpando você por isto, todos nós quando estamos desesperados tomamos medidas desesperadas na tentativa de salvar nossos queridos, quer momento melhor para tomar dinheiro de alguém se não quando esta desesperado? O governo e os administradores desta mentira é que são os verdadeiros culpados que tentam arrancar de suados trabalhadores brasileiros, pessoas honestas e dignas o seu árduo sustento somente para engordar o seu já vasto patrimônio, são ratos, sugadores, ladrões sem escrúpulos com o coração frio a ponto de ver a lágrima dos desesperados descer e ainda sim lhe arrancarem mais dinheiro. Você alguma vez já viu os carros do Sr. Silas Malafaya, as casas do Sr. Edir Macedo (este é o melhor), ou as propriedades do R.R. Soares, sem contar os que já fazem isso de longa data como o Papa, por exemplo, que segura crianças famintas com anéis de ouro que matariam a fome da criança e de todos em volta. Parece que a velha citação bíblica “De graça recebeu, de graça darás” esta meio fora de moda.

Tudo bem, instituições precisam de dinheiro para sobreviver, é um mal necessário, mas todas devem prestar contas publicamente assim como extorquem publicamente, e deveria ser proibido citar valores ou objetos e bens a serem doados, apenas que doassem de bom coração uma quantia para manter a instituição afinal algumas ainda tentam se manter honestamente, pois não estou generalizando, e outra, vocês não precisam aparecer na TV já que não são novelas, filmes e outras porcarias mais, quem quiser buscar a Deus simplesmente vá a uma das trocentas milhões de igrejas na vizinhança. Mas infelizmente isto reduziria drasticamente os milhões de Reais em receita, então acho que não vai dar certo.

Eu sinto vergonha de vocês (enganadores), vocês mancham não somente a história deste país como o conceito religioso, vocês não são melhores do que qualquer enjaulado, ou um banco que nos engole com juros, pelo menos o banco nos deu algum dinheiro emprestado, já você tentou vender algo que não lhe pertence, que não é seu por direito, se até Jesus pedia você esta demasiadamente folgado ao vender assim descaradamente.

O Negócio Deus ficou tão bom que a cada 30 metros nos deparamos com uma igreja, o que antes era limitado a 2 ou 3 se estende a mais de 60 em uma pequena cidade, Pequenas Igrejas porém Grandes Negócios. E não fiquem ofendidos senhores defensores desta enganação, como diria Paulo Beringhs: “Mantenham seus empregos, que eu mantenho minha dignidade.”


Inté, desculpem pelo post longo!!!

Comentários

Stephanie Almeida disse…
Uhulll é isso mesmo Rafa... sou totalmente contra esse tipo de pessoa que só quer pisar nos menos favorecidos... Deveria haver uma lei que os proibissem de agir dessa maneira tão descarada...
Joice disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Joice disse…
Rafa..
adoreii...
a Verdade é uma só, não existe valor paras benções de Deus..
existem pessoas aproveitadoras, que usam de nomes e de bençãos para fazer dinheiro...

este o tão esperado fim dos tempos que esta proximo!