A ENGENHARIA BBB

E la vamos nós de novo, ano novo, novos desafios, blog de cara nova e muito a fazer! Mãos… digo, dedos a obra!

E como nem tudo são flores, mais um BBB caminha rumo a sua televisão, ou vem rolando, sei lá como merda faz pra se locomover, anyway, não bastasse o show de mediocridade diário, a famosa novela das 2, 5, 6, 7 , 8  e das 11, a Globo insiste em poluir mais o seu já imundo conteúdo. Minha mente se desgasta ao procurar adjetivos para tal conteúdo, dissecadora de cérebro é o mais leve. Eu vejo minha TV (que só possui canais abertos no momento) como uma Bunda de 40”, e parece que ela só come porcaria o dia todo porque só sai merda, sempre.

Eu fico imaginando como deve ser a reunião para decidir o conteúdo da programação, alguém deve perguntar: “Viu, você aí, é, você mesmo de chupeta na boca, qual a porcentagem de programação ruim que nós temos? 95%???? SÓ ISSO? QUERO SOLUÇÕES PARA AUMENTAR ISTO AGORA!!!!”

Após uma intensa pesquisa, eis a solução: “Bom, nós encontramos um programa que na minha opinião é um atentado a inteligência humana, que é o primeiro requisito para entrar na programação, ele é muito simples, esta escrito aqui que qualquer criador de gado ou fazendeiro pode definir a pauta e o desenvolvimento do programa.” Pra você leigo leitor que não entendeu eu lhe explico com mais detalhes, o rapaz da produção explicou brilhantemente quem pode “montar” o programa, porque a coisa todo funciona baseado em um confinamento, e assim como vacas, bezerros e bois você cerca eles, coloca água, comida, brinquedos, e uma lagoinha pra eles se banharem de vez em quando, daí é só assitir eles “vaquerem” o dia todo, e como animais, eles brigam, comem, transam, ficam doentes, stressados, daí você coloca mais integrantes no confinamento, ou leva pra passear que eles ficam bonzinhos de novo, quando algum ficar entediante nós tiramos ele de lá,  eles só não cagam, o próprio programa ja é uma grande merda o que seria extremamente redundante.

Mas há uma explicação para isto fazer tanto sucesso no Brasil, há muito caipiras, e caipiras adoram gados e animais confinados, então porque não estes! Também há muitos fofoqueiros e pessoas interessadas em cuidar da vida de outros, não é sempre que se encontra 12 pessoas pra vigiar o dia todo e “gerenciar” a vida dos mesmos.

Após selecionado para participar do Rei do Gado, digo, BBB, Netinho, o advogado do grupo desistiu de participar do programa pois o proibiram de realizar um hábito que ele tem, mesmo sem poder revelar o tal hábito ele confirmou não ser Drogas ou Sexo, o que me leva a uma simples pergunta: QUE PORRA É ESSA ENTÃO CARA? Que foi proibida de passar na TV cara? E não acaba por aí, Kelly Medeiros deixou um amor fora do confinamento, seu namorado, ao ser entrevistado o champs me solta a pérola: “Combinamos que quando ela sair do programa vamos casar” Oo. AHAM…. vai sim viu, espera deitado se não você vai cansar.

Eu não sei porque eu continuo me surpreendendo com este tipo de coisa, vendo seres humanos terem seus cérebros dissecados enquanto assistem este tipo de coisa, é claro que temos que nos divertir, mas tem limite, isto é ridículo, vazio, sem cultura, sem forma, lembra um video game onde brincamos com gente de verdade, seria cômico se não fosse trágico. Nós podemos pensar que a Globo não é inteligente, muito pelo contrário ela é muitíssímo esperta e inteligente, ela descobriu que os Brasileiros amam merda, e o que é melhor, merda é fácil de produzir, logo ganham muito dinheiro com isto, muitooo dinheiro. O que me deixa triste é saber que em pleno ano de eleições os Treding Topics do Twitter será dominado pelos BBB’s, que 99% das pessoas não consegue citar a linha de Presidentes que tivemos, mas consegue citar todos os atores, personagens, cenário e enredo de Selva de Pedra – 1986.

Bem vindo ao Brasil, o país que o povo gosta de merda, aplaude, vibra e se emociona com ela, mas tem aversão a cultura, a informação, a sabedoria, ao conhecimento, bons debates, desenvolvimentos de idéias e evolução do pensamento (qualquer semelhança com a Política não é mera coincidência). É por isso que os políticos roubam, na primeira votação do BBB você já esquece tudo.
Parabéns!

Para quem gosta de exemplo em vídeo, segue abaixo:
Obs.: Os entrevistados são ricos, e teoricamente tem acesso mais fácil a educação, cultura e etc. Nem tente imaginar quem não tem.

Comentários

Júlio Cezar Nelson disse…
Perfeito texto Rafa! É ridículo pensar que somente no Brasil ainda há Big Brother, afinal, o povo brasileiro gosta desses programas sem conteúdo. Já imaginaram o quanto a Globo fatura em um único paredão? Será que o tonto que liga pra "mandar alguém embora" já percebeu o quanto a Globo fatura e com isso paga o salário do Faustão?? Aff, A Globo quer colocar quantos BBB puder, afinal, só dá lucro e o poooovo brasileiro, adooora.
Anônimo disse…
Concordo inteiramente com sua opinião, hoje em dia se queremos ver algo interessante na TV aberta dificilmente achamos e isso quando achamos, só pagando para ver algo que preste, infelizmente essa é a realidade do brasileiro!!!
Liliane disse…
Muito bom o texto, infelizmente no brasi, a mídia e os meios de comunicação em massa promovem essas "atrações" para o público e eles adoram...enfim cuidar da vida dos outros é muito mais interessante do que olhar para a própria vida. Enqto muito enriquecem sustentamos o vício e os prazeres dos supostos "famosos". Enfim,assistir BBB é mais divertido do que assistir jornal nacional ou qq outra cultura e sabe porque???? vc nao precisa PENSAR!!!!